Reticências…mudanças.

Estou ouvindo a música Reticências do “O teatro mágico” desde ontem. Ela fala sobre as mudanças que nos ocorre, e também sobre a continuidade da vida sempre dentro das constantes mudanças que há em nós. A música e a questão da mudança tem me feito refletir.

A mudança está sempre presente na nossa vida. E isso é bom! A mudança é a oportunidade de um recomeço. É uma oportunidade de voar mais alto, além do que já conseguimos.

Recentemente resolvi fazer algumas mudanças, e isso tem me trazido um fôlego novo. A mudança me inspira, apesar de eu ter um certo receio.

Quando era mais nova eu odiava mudar, gostava da rotina. Só de pensar em mudar eu já ficava depressiva, assustada. Tinha medo de tudo que era novo, que eu não conhecia, que eu não dominava. Chorava horrores quando acabava o ano e tinha que trocar de turma, quasei surtei quando mudei de escola e de igreja, ao mesmo tempo. Detestei, foi meu pior ano até hoje. Tudo isso porque ainda não tinha descoberto os benefícios que a mudança traz. Hoje em dia, se algo me incomoda e logo trato de mudar. Se um amor me faz mal, mudo de amor, mudo de lugar, de amigos, mudo o visual,  as roupas, as vezes mudo até meu quarto de lugar. Não sei porque, mas eu tenho a sensação de que mudar é uma tentativa de ter uma nova vida, e isso tem dado muito certo. Hoje a mudança é minha grande aliada. Amo a novidade. Por mim teria algo novo todos os dias, novos amigos, trabalho novo… A novidade me leva a viver, me dá aquele frio na barriga do desconhecido. Amo sentir isso!

Mudar é viver. Quando você muda pelo menos um detalhezinho do seu dia, você descobre coisas que eram imperceptíveis antes.

Mudemos todos. Mudemos todos os dias! Mas faça da rotina outra aliada, afinal ninguem consegue viver sem ela.

“Quanta mudança alcança O nosso ser posso ser assim daqui a pouco não
Quanta mudança alcança O nosso ser posso ser assim daqui a pouco

Soluçao é a solidão de nós
Deixa eu me livrar das minhas marcas
Deixa eu me lembrar de criar asas
Deixa que esse verão eu faço só
Deixa que nesse verão eu faço sol”

Ah! E recomendo demais a música do Teatro Mágico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: