Signos e todas essas besteiras II

CARACTERÍTICAS MARCANTES DO CANCERIANO.

      Raizes na familia e no passado (a partir de diversas etapas de história é que se criar uma estrutura de ser forte o suficiente para poder dar continuidade à história) –> Quem me conheçe sabe que amo muito minha família, mas não sou daquelas apegadas ao extremo a ela. E quanto ao apego ao passado…então..hmm…vamos pro próximo (risos).  

     *  Emotividade e sensibilidade. –> Bom.. nada contra os emotivos e sensiveis, mas não sei, eu não costumava a ser  não porque eu não gosto de ser assim, mas ultimamente eu to por demais.

     *  Guarda em si seu pedacinho de criança (facilmente , ainda adulto, continuará apreciando desenhos animados, ou alguma outra atividade associada às lembranças da infancia.). –> Eh! As vezes sou assim, mas essa não é uma caracteristica muito forte não.

     *   Buscam calor emocional, e solidez afetiva. –> Essa parte é fortissima apesar de eu não deixar transparecer muito.

     *   Uma criatura envolta em sólida carapaça protegendo uma essência suave e vulnerável. (Qualquer ameaça do mundo externo, o faz rápidamente submergir para dentro do conforto e segurança da casca). –> A parte da essencia suave e vulnerável eu nao sei muito nao, mas o resto é quase que uma caracteristica essencial da minha personalidade, quem me conhece sabe. Eu me protejo tanto que as vezes me protejo até de mim mesma. (rs)

     *  São muito românticos, de rica imaginação, sonhadores e protetores. (Gostariam que a vida fosse como um conto de fadas.) –> Romântica eu não sou não. É muito meloso pra mim. Mas te garanto que minha imaginação me leva looonge. E seria bem legal se a vida fosse um conto de fadas. (rs)

      *  Têm normalmente ótima memória.
(Por vêzes, uma memória boa até demais.
 Tendem à nostalgia, suspirando pelos tempos felizes que passaram.) –> Realmente minha memoria é de elefante. Lembro muito das coisas boas, mas quanto as ruins eu tenho uma facilidade enorme de bloquear minha mente pra isso (depois eu explico como acontece).

      *  São pessoas receptivas e calorosas. Sempre querendo ajudar e ver as pessoas felizes. Enfim – é o próprio “coração de mãe. –> Coração de mãe eu não sei não, mas gosto muito de ajudar as pessoas.

      *  Tem muitas alternancia de humores e, por vezes, nem sabem por que. Riem com alegria juvenil e no instante seguinte, derretem-se em lágrimas de crocodilo. –> Quem me conhece sabe que eu sou a própria inconstacia de humor. Posso tá aqui rindo a toa e de repente ficar super pra baixo

 

NA AMIZADE 

*  Sabe se mostrar um amigo prático e sempre disposto a prestar serviço, a acolher em sua casa, em ajudar. –> Quem me conhece sabe que se tem uma coisa que não gosto é de ver um amigo triste. Estou sempre disposta a fazer o que for preciso pra isso não acontecer.

*  Suas opções relacionadas com o social, são muito mais qualitativas,visando solidez de relacionamento e a troca de afetos. –> Não tenho muitos “amigos” de verdade não, mas os que eu considero AMIGOS é de verdade e eu procuro fazer de tudo pra que a amizade não acabe.

*  Prefere reunir-se com poucos amigos em ambiente de intimidade e aconchego. –> Quanto a isso é e não é. Eu prefiro estar com poucos amigos, os mais chegados, mas gosto de ver caras novas também.

*  Não lidam bem em lugares amplos aglomerados sociais, ficam confusos em ambientes de multidão. Neste caso, frequentemente ficarão em algum

    canto tranquilo, escondidinho na casca, só com olhão de fora procurando identificar alguém íntimo para compartilhar das histórias. –> Cara se tem uma coisa que me dá fobia só de pensar é multidão, eu O-D-E-I-O está no meio de uma multidão. Ahhh!!! dá uma vontade de sair correndo. Se eu não conhecer ninguém no meio dela então, nem se fala, vo entrar em pânico, com certeza. (rs)

*  Dotados de boa intuição sabem identificar rápidamente as necessidades das pessoas. –> Não sei…eu tenho disso mesmo, talvez seja porque se eu sou amiga de alguém eu gosto de observar bastante essa pessoa.

               NO AMOR 

  • Almejam o duradouro. –> Eh!! Eu penso assim: Se é p/ começar com a intenção de ser um passatempo então nem começa. Se sabe que não vai durar então nem tenta.
  • Em suas relações sentimentais buscam por tranquilidade e harmonia. –> Ah! Essa parte quem é que não quer um amor tranquilo não é mesmo??
  • Seus afetos são sólidos e fiéis. Revelam-se como grandes companheiros de estrada, compreensivos, sempre presentes e confiantes. –> Não é que eu seja fiel ao próximo (também), mas eu sou extremamente fiel a mim mesma, aos meus sentimentos, eu não sei ficar com uma pessoa gostando de outra. Na verdade, eu não aprendi a trair e não serei uma boa aluna se eu tentar.
  • É um borbulhar de emoções submersas. –> Ahh!! Essa é a mais pura verdade. As vezes nem eu me entendo. Eu sou uma mistura de sentimentos, na mesma hora que eu tenho certeza que gosto eu duvido se gosto mesmo. É uma loucura. Eu sou uma loucura! E o detalhe do submerso é a mais pura verdade também, dificilmente eu expresso meus sentimentos, e se eu chegar a expressar nunca será na intensidade que eu sinto.
  • Uma vez adquirida a confiança na pessoa, surpreendem na intensidade dos seus desejos. –> Eh! Sem eu confiar não rola nada. E pra eu confiar meu amigo…ah demora muito. E sobre a intensidade dos desejos…prefiro nem comentar.(rs)
  • Anseiam por exclusividade amorosa onde revelam então de muita tenacidade. –> Se tenacidade quer dizer ciume então estão certissimos. Uma coisa que eu sou é ciumenta. Ah e é muito (não chega a sair do controle, não faço showzinho pq não gosto de barraco.). É a primeira coisa que eu exijo em um homem é a fidelidade, e se eu sentir que o cara não vai ser fiel nem rola. Não dá.

Então é isso galera, pelo que eu to vendo eu sou ‘canceriana’ até o talo neh!? É uma questão de personalidade eu acho, talvez nao tenha nada a ver com signos. Eu ainda acredito que não tenha nada a ver com signos. Até porque eu não acredito…rs

Enfim meu povo…por hoje é isso aí. Até a próxima!

Deixe um comentário